Por que fazer exercícios abdominais tem tantas repetições e outros exercícios no máximo 12?

Além de ter um menor potencial para o crescimento muscular geral, os músculos abdominais são muito parecidos com qualquer outro grupo muscular. Porém esses músculos executam muitas funções, sendo capazes de ser forçados por mais tempo do que a maioria dos músculos. Como resultado, a queima não é normalmente sentida, mesmo depois de um grande número de repetições.

Cabe ao atleta escolher quantas repetições vai realizar; embora alguns exercícios tendem a trabalhar melhor com menos repetições (exercício ponderado por exemplo), enquanto outros tendem a ser mais efetivos com repetições mais elevadas (exercícios que trabalham com peso corporal).

Quase todos os exercícios orientados em academias para abdominais são exercícios que trabalham apenas o peso corporal, que normalmente são considerados treinamento de resistência. As pessoas acreditam que a realização de repetições mais elevadas vai ajudar a definir a sua barriga, transformando um exercício muscular em um exercício cardio. Isso é um equívoco. Um número elevado de repetições nos exercícios abdominais não é necessariamente uma coisa ruim, mas se você realmente quer fortalecer os músculos abdominais, você deve executar agachamentos e outros exercícios que usam pesos.

E quer uma dica? Sem um baixo percentual de gordura corporal, exercícios abdominais não significam nada esteticamente. Os músculos podem ser fortes e inchados, no enanto, se você tem muita gordura corporal não será capaz de mostrá-los. Se esse é o caso, pense em fazer uma dieta e bastante exercício cardio (lembre-se, abdominal não é cardio) antes de criar o seu “tanquinho”.

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