Pudim sem lactose!

O pudim é um prato mais do que típico na mesa dos brasileiros. Seja em datas comemorativas, na casa da avó ou em um final de semana mais gordinho, lá está ele para testar até onde nos seguramos diante da tentação. A chef Fernanda Pereira traz hoje uma receita com ingredientes mais naturais, sem lactose e com menos calorias para quem quer um docinho para o lanche ou depois de alguma refeição sem deixar a consciência pesar.

Ingredientes:

6 ovos
400 ml de leite de coco
2 xícaras de açúcar demerara (uma para o pudim e uma para a calda)
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 pitada de sal

image-72 (1)Modo de fazer:

Coloque 1 xícara de demerara na forma com furo no meio e leve ao fogo para derreter e caramelizar. Reserve. Passe as gemas na peneira e bata todos os ingredientes no liquidificador, incluindo as claras. Despeje na forma e leve para assar em banho maria por uma hora. Deixe na geladeira por pelo menos 6 horas. Dica: Para desenformar, passe a forma no fogo para ajudar a soltar a calda.

Fernanda Pereira Carneiro é uma jornalista que troca, nas horas vagas, bloco e caneta por avental e panelas. Depois de emagrecer 17 kg, e sentiu a necessidade de criar pratos além da básica saladinha. Dica: uma boa xícara de dedicação diária é o segredo para qualquer dieta.

Leia aqui mais artigos desse autor

Compartilhe nas Redes Sociais!