As 15 dicas super recomendadas por nutricionistas

1. Comer de cada três em três horas
Ficar de jejum muito tempo pode fazer o corpo queimar mais massa muscular, além de armazenar tecido gorduroso.

2. Variar sempre o cardápio
Para o corpo faz bem experimentar comidas diferentes, não manter apenas as preferidas.

3. Apostar nas frutas
Acredite, comer de três a cinco frutas por dia vai te ajudar bastante (dependendo da fruta, com casca/bagaço), além disso alimentos com fibras (massas integrais, legumes e verduras).

4. Tomar água separado das refeições
Beba sempre um copo de água, cinco a dez minutos antes de comer, mas por favor, nunca durante a refeição. Tente beber novamente apenas uma hora depois. Não deixe de tomar de dois a três litros de água ao dia.

5. Comer saladas antes do prato principal
A ingestão de saladas antes da refeição é ótimo para evitar exageros no prato principal.

6. Temperar com ervas
O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim. Abuse delas!

7. Ficar longe de frituras
Sim, é porrível! Opte por alimentos assados e cozidos.

8. Evitar refeições volumosas
Faça isso, mas especialmente à noite, pois nesse horário até mesmo o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

9. Tirar do seu cardápio:
Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – principalmente à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira sempre carnes magras e frango sem pele.

10. 1 carboidrato é o suficiente.
Não precisa comer mais de um carboidrato por refeição.

11. Peça a opção light
Se é para comer pizza, vá de pizzas com massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc).

12. Encare as leguminosas
Aqui estamos falando de feijão, grão-de-bico, ervilha. Você pode comê-los quatro vezes na semana.

13. Invistir em castanhas
Uma porção/dia de oleaginosa, é o que recomendamos. Uma castanha-do-pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistaches.

14. Salpique a semente de linhaça
Após bater a semente de linhaça (marrom ou dourada) no liquidificador, conserve-a na geladeira. Você pode comer até duas vezes por dia.

15. Beba chás
Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia. Eles vão fazer bem para a sua saúde.

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