Enfiou o pé na Jaca? Bebidas para aliviar a ressaca e ajudar na sua dieta!

Não é novidade que a bebida alcoólica, além de prejudicar a saúde, é um hábito que se praticado regularmente colabora para o ganho de peso. Muitas pessoas tem dificuldade de “beber socialmente” e esporadicamente, e acabam enfiando o pé na jaca, deixando a saúde e dieta de lado para se render a tentação. Não estamos aqui para julgar esse hábito (até porque por trás do Corpo Escultural existem pessoas de carne e osso), mas se não podemos deixar a bebida 100% de lado, devemos conhecer algumas dicas para aliviar os sintomas e ajudar na digestão. Confira abaixo uma lista que encontramos com os melhores chás e também algumas bebidas para aliviar aos incômodos da ressaca e até mesmo te ajudar a manter a dieta. A lista foi publicada em uma matéria do Globo, elaborada pela nutricionista Paula Castilho (por mérito, os créditos).

“Alguns chás são diuréticos e também aliviam dores”, ressalta a profissional.

Conheça lista de bebidas que ajudam a restabelecer o equilíbrio:

1. Chá de hortelã: diurético, ele ajuda no combate à dor de cabeça e dores musculares

2. Chá de quebra-pedra: a bebida, feita com as folha de Phyllanthus niruri, erva encontrada em regiões tropicais, ajuda na desintoxicação do corpo e acelera a eliminação de toxinas pela urina.

3. Chá de cavalinha: acelera o metabolismo e fortalece o sistema imunológico. Mas fique atento: o chá deve ser evitado por gestantes e por quem sofre com pressão baixa.

4. Tônico de Aloe Vera: com mais de 20 sais minerais, ele repõe muitas das substâncias eliminadas pelo corpo após a ingestão de bebidas alcoólicas.

5. Óleo de cártamo: usado como imunoestimulante e diurético, entre outras funções, o óleo faz com que o organismo use a gordura armazenada com forma de energia. A ingestão do óleo, no entanto, deve ser moderada para que o fígado não seja sobrecarregado.

6. Chá verde: com funções de desintoxicação do organismo e na aceleração do metabolismo, a bebida ajuda a queimar calorias por sua ação lipolítica (de quebra de gordura). O consumo de pequenas doses diárias ajuda no emagrecimento a longo prazo.

Compartilhe nas Redes Sociais!